A importância da Comunicação no 3º Setor

27 de março de 2020 by in category Sem categoria with 0 and 0
Home > Sem categoria > A importância da Comunicação no 3º Setor

Conheça os primeiros passos para uma comunicação integrada de uma organização e sua importância para seus stakeholders.

 

Para você que atua ou permeia o 3º Setor, seja na atuação direta ou indireta, sabe que as organizações possuem certa despreocupação com a sua comunicação. Os motivos são vários, desde falta de mão de obra especializada ou por não acreditar nessa necessidade, sendo a última afirmação a mais errônea possível.

Podemos afirmar que a comunicação passa por todas as etapas da constituição de uma organização, principalmente no seu início, em que devemos tratar de posicionamento, propósito e, acima de tudo, sua imagem e reputação aos seus públicos estratégicos, também conhecidos como stakeholders.

Essa importância da comunicação se dá pelo fato de a organização necessitar cada vez mais – diante do atual cenário econômico – de parcerias, voluntários, doações, participação em editais e, principalmente, manter sua credibilidade intacta. Com as divulgações em dia, propostas de conteúdos e exposição da sua marca. Sim! As organizações necessitam se fazer presentes, mostrar o seu trabalho, seguir com a sua missão e deixar muito claro para toda a sociedade quais são seus objetivos. E a comunicação tem papel fundamental nesse processo.

Conheça os primeiros passos para construir uma comunicação efetiva da sua organização

  1. Entenda seu propósito e razão de existência;
  2. Elabore um Planejamento de Comunicação;
  3. Entenda quem são seus públicos estratégicos;
  4. Crie um site, Redes Sociais e canais de comunicação com esses públicos;
  5. Crie instrumentos de comunicação para “vender” sua organização como: apresentação institucional, cartão de visita, assinatura de e-mail. Utilize o Google Grants.
  6. Fale conosco, podemos te ajudar a elaborar todos os itens listados acima!

Add comment