Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Trajetória – Conexão Sustentabilidade ™

Trajetória

Confira alguns momentos da nossa caminhada de sucesso:

1995 – Fundou o Projeto Curumim em Atibaia, com objetivo de colaborar com o fechamento do lixão municipal e incluir crianças e jovens, que faziam do lixo o seu sustento, nos projetos sociais no contraturno escolar.

1996 – Leila Novak foi convidada a compor o quadro de consultoras do Programa Comunidade Solidária junto ao Governo Federal.

1999 – O Projeto Curumim torna-se autossustentável através de negócios inovadores idealizados e desenvolvidos sob o comando de Leila Novak.

1999– Leila Novak é selecionada e eleita membro da Ashoka Empreendedores Sociais.

2001 – Leila Novak cria o Programa  Selo Cidadania que obtém reconhecimento internacional e integra o livro “Empreendedores Sociais em Ação”. Mais tarde, este Programa foi estudado na Universidade de Coimbra, sendo conferido como a primeira moeda de troca de materiais recicláveis na América do Sul e apresentado posteriormente em conferência de meio ambiente na Austrália.

2001 – O Programa Selo Cidadania recebeu o prêmio “Balanço Socioambiental” da Gazeta Mercantil.

2004 – Leila Novak consegue apoio do Rotary Clube e o Programa Selo Cidadania é selecionado pelo Fundo Rotariano do Canadá, recebendo incentivo financeiro para sua implementação.

2004 – Leila Novak conquista a parceria da Artemísia Internacional para o desenvolvimento Programa de Fidelização de associados através da criação do cartão de vantagens.

2004 – Com parceria da Artemisa Brasil, Leila Novak inicia o fomento a negócios de impacto para a primeira turma de jovens empreendedores da Artemísia. Entre os jovens incentivados por Leila Novak estão David Hertz (Gastromotiva), Adriana Barbosa (Feira Preta), Marcelo Rocha conhecido como Bola (A Banca), Tiago Dalvi (Solidarium hoje Olist), entre tantos outros jovens que continuam fazendo a diferença nesse mundo a fora, e que passaram pelas capacitações entre os anos de 2004 até 2009.

2006 – Leila Novak foi finalista do Prêmio Ashoka Mckinsey com a criação do negócio social intitulado Unidade Móvel Papel Solidário.

2007 – Leila Novak institui juridicamente  o Instituto Papel Solidário, que já estava atuando desde 2004, como uma organização fruto da experiência bem sucedida do Projeto Curumim em modelo de sustentabilidade para associações de fins não econômicos de abrangência Nacional.

2008 – Leila Novak juntamente com outros atores sociais, incentiva a criação da Frente Parlamentar de Empreendedorismo Social na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com participação de várias organizações tais como Avina, Ashoka, IPT entre outros atores.

2008 – Leila Novak em parceira com Artemísia Brasil e Mattos Filho Advogados, inicia  no Brasil estudo sobre a legislação brasileira e suas implicações para o surgimento e legalização dos negócios sociais/ negócios de impactos.

2009 – Leila Novak inova novamente e estimula a criação da primeira empresa social formada por catadores de materiais recicláveis no município de Mairiporã.

2011 – O Instituto Papel Solidário se transforma na Rede Papel Solidário e amplia sua abrangência de atuação.

2011 – Leila Novak dá mais um passo para inovação, e cria sua empresa a Conexão Sustentabilidade visando prestar serviços de consultoria para empresas e Institutos Empresariais com forte tendencia no apoio a inovação através da Economia Circular, Criativa e Inclusiva.

Nestes últimos 11 anos a Conexão Sustentabilidade vem atuando para fomentar o empreendedorismo social, com especial atenção para a diminuição da pobreza através de ações inclusivas e inovadoras, atuando com empresas clientes tais como Fundação Aperan, Instituto Votorantin, Instituto Holcin, empresa Suzano S/A entre outras.

Neste ano de 2022 foi convidada para expandir a atuação da Conexão Sustentabilidade para Portugal, com objetivo de mobilizar recursos para investimentos no Brasil no campo da Reciclagem Inclusiva.

Vem atuando na criação e implementação da tecnologia social RECICLAGEM INCLUSIVA, com apoio na modelagem e sistematização da HAGARI – Modelos Sustentáveis.