A Fundação Dorina Nowill para Cegos comemora 75 anos em março de 2021. O mês marca a trajetória e resiliência da instituição que, desde o início, atua com o propósito de atender gratuitamente esse público, auxiliando na busca e conquista de uma vida autônoma e independente.
Ao longo dos anos, a Fundação vem expandindo cada vez mais o número de pessoas atendidas e os serviços como distribuição de livros em braille e audiolivros, plataformas digitais de ensino, habilitação e reabilitação, oftalmologia, psicologia e fisioterapia, são voltados para pessoas com deficiência visual. Além disso, a instituição também possui a maior imprensa braille da América Latina.
Todas essas ações, junto com outras importantes iniciativas, consolidam a relevância da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que mantém o legado de sua criadora, Dorina Gouvêa Nowill. Cega repentinamente aos 17 anos devido a uma doença não diagnosticada, a dama da inclusão dedicou sua vida para quebrar preconceitos e proporcionar igualdade para pessoas com deficiência visual.
Acesse o site da organização para conhecer sua trajetória: http://fundacaodorina.org.br/
Fonte: Setor3/ Divulgação