Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/3/a3/24/conexaosustentabilid/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3706
Edital financia ativismo pelas mulheres, meninas e pessoas LBTIQ+ – Conexão Sustentabilidade ™

Edital financia ativismo pelas mulheres, meninas e pessoas LBTIQ+

26 de abril de 2021 by in category Cultura, Edital, Inclusão with 0 and 0
Home > Cultura > Edital financia ativismo pelas mulheres, meninas e pessoas LBTIQ+
Os fundos feministas são relevantes para criar ambiente propício para a liderança feminina, a justiça e a igualdade para todas as pessoas. (crédito da imagem: divulgação) 

Está aberta a convocatória para financiar e apoiar o ativismo pelos direitos das mulheres, meninas e pessoas LBTIQ+ no Sul Global implementada inteiramente pelo Fundo de Mulheres do Sul. As inscrições vão até 26 de maio.

A iniciativa Liderando Desde el Sur é um programa implementado por um consórcio de quatro fundos de mulheres: Fundo de Mulheres do Sul, Fundo Africano para o Desenvolvimento das Mulheres, Fundo de Mulheres da Ásia e o Fórum Internacional de Mulheres Indígenas.

Podem participar organizações, redes e consórcios liderados por mulheres e/ou pessoas LBTIQ+ a apresentar propostas de trabalho inovadoras, focadas na defesa e na promoção dos direitos das mulheres, meninas e pessoas LBTIQ+ e da igualdade de gênero, que contribuam para a realização da Agenda 2030 das Nações Unidas, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS 5 – Igualdade de Gênero). Dessa forma, as propostas deverão estar focadas em pelo menos um dos seguintes eixos: violências baseadas no gênero (VBG); justiça econômica para as mulheres e pessoas LBTIQ+; liderança e participação política das mulheres e pessoas LBTIQ+; e justiça ambiental e mudança climática.

Essas ações precisam estar localizadas e trabalhem em um ou mais dos seguintes 27 países da América Latina e do Caribe: Antígua e Barbuda, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dominica, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname e Venezuela.

Essas propostas podem incluir algumas das seguintes estratégias, entre outras: dissidência e resistência; ativismo e mobilização; alianças estratégicas; lobby e incidência política; desenvolvimento de capacidades organizacionais; campanhas de difusão e comunicação; e produção de conhecimentos e aprendizados.

As organizações/redes deverão apresentar projetos de 30 meses de duração, estabelecendo a data de início de seus projetos em 1° de agosto de 2021 e a data final em 31 de janeiro de 2024.

Para mais informações, as interessadas podem acessar a plataforma do Fundo de Mulheres do Sul: https://www.mujeresdelsur.org/convocatorias/

 

 

 

Fonte: Setor3

Add comment